quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TECNOLOGIA NA ESCOLA

E acredito que a efetivação de um trabalho interdisciplinar  e depende, essencialmente, do rompimento de uma visão fragmentada e do conhecimento. Em outras palavras, a interdisciplinaridade depende de mudanças de concepções, valores e, conseqüentemente, de atitudes." (PRADO, 1999)
No desenvolvimento desse projeto a Educação apropria-se de um dos recursos  das novas tecnologias, que é a possibilidades da execução de projetos cooperativos via rede. Como destacam ALMEIDA e FONSECA JÚNIOR:
"A grandeza da informática não está na capacidade que ela tem de aumentar o poder centralizado nem na sua força para isolar as pessoas em torno da máquina"... "A grandeza da informática encontra-se no imenso campo que abre á cooperação. é uma porta para a amizade, para a criação de atividades cooperativas, para a cumplicidade de críticas solidárias aos governos e os poderes opressores ou injustos. Enfim, as redes informatizadas propiciam a solidariedade e a criação e desenvolvimento de projetos em parcerias." (ALMEIDA e FONSECA JÚNIOR, 2000)

ELENITA

Acontribuir para a  criação de um ambiente educacional informatizado aberto, que propicia uma intensiva participação criativa e cooperativa dos alunos com necessidades educacionais especiais, tem apresentado resultados tais como uma "...maior motivação e entusiasmo dos alunos para atividades educacionais", "...aumento da interação do aluno com o meio em que vive", além do "...desenvolvimento do seu raciocínio lógico-dedutivo". (GALVÃO FILHO, 1995)
Elenita P.S.Edith

Nenhum comentário:

Postar um comentário